quinta-feira, 23 de julho de 2009

Usando o Kismet

O Kismet é uma ferramenta poderosa, que pode ser usado tanto para checar a segurança de sua própria rede wireless, quanto para checar a presença de outras redes próximas e assim descobrir os canais que estão mais congestionados (configurando sua rede para usar um que esteja livre) ou até mesmo invadir redes. O Kismet em sí não impõe restrições ao que você pode fazer. Assim como qualquer outra ferramenta, ele pode ser usado de forma produtiva ou destrutiva, de acordo com a índole de quem usa.

A página do projeto é a: http://www.kismetwireless.net/.

A principal característica do Kismet é que ele é uma ferramenta passiva. Ao ser ativado, ele coloca a placa wireless em modo de monitoramento (rfmon) e passa a escutar todos os sinais que cheguem até sua antena. Mesmo pontos de acesso configurados para não divulgar o ESSID ou com a encriptação ativa são detectados.

Como ele não transmite pacotes, apenas escuta as transmissões, todo o processo é feito sem prejudicar as redes vizinhas e de forma praticamente indetectável. A principal limitação é que, enquanto está em modo de monitoramento, a placa não pode ser usada para outros fins. Para conectar-se a uma rede, você precisa primeiro parar a varredura.

Para ler o conteúdo completo: DICAS-L

2 comentários:

  1. Eu gostaria de saber se existe uma versão para usar com Windows Xp.[paulo1064@yahoo.com.br]
    -------Paulo Rato--------------------

    ResponderExcluir
  2. Não conheço nenhuma versão para windows. Porém, você pode utilizar emulando. O Emulador executa sotfware de outra plataforma na plataforma que você está. Ex.: Executa programas do ambiente linux em Windows.

    Verifica esse link: http://www.kismetwireless.net/download.shtml

    No setor Win32.

    Flw

    ResponderExcluir